Um ano após ser retirado da CCJ, Júlio volta como presidente

O deputado assume a vaga de Wilson Brandão que se licenciou para assumir a Secretaria de Mineração do Estado
04 de junho de 2019, às 16:15 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O deputado Júlio Arcoverde (PROGRESSISTAS) assumiu oficialmente, nesta terça-feira (04/06), a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar volta “pela porta da frente” após ter sido retirado da Comissão de Infraestrutura pelo próprio Partido dos Trabalhadores em outubro de 2017. 

Após declarar-se publicamente contrário a majoração do ICMS sobre combustíveis, comunicação e energia, à época, o deputado foi destituído da comissão através de uma manobra do PT. Júlio assume a vaga de Wilson Brandão que se licenciou para assumir a Secretaria de Mineração do Estado.

Em um outro momento político o deputado avaliou positivamente a chegada a presidência da comissão mais importante do legislativo e destacou que a casa irá trabalhar para tocar as pautas previdenciárias e econômicas do governo estadual. 

“Vamos tentar analisar o máximo de projetos possíveis e priorizar a área previdenciária que precisa de uma adequação, já fizemos um levantamento dos projetos em andamento e vamos redistribuir a todos”, disse o deputado.

O presidente do PROGRESSISTAS no Piauí comentou também a novela envolvendo a deputada Belê Medeiros, que deixou a Assembleia Legislativa do Piauí após a sua chegada. Quinta suplente, a ex-deputada aguarda a saída de algum titular. 

“Existe muita conversa do governador com os deputados, desde a semana passada e tive uma conversa com o governador e deixei ele tranquilo para definir as mudanças na Assembleia. Nossa conversa com a Belê está sendo tranquila e franca, no momento ideal ela será chamada”, finalizou Júlio Arcoverde.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde

Veja Também

Deixe seu comentário: