PT espera definir situação de Fábio Novo nos próximos dias

Além de Belê Medeiros, outros dois suplentes esperam assumir vagas. Elisângela Moura (PC do B), a sexta suplente, e João de Deus (PT)
30 de maio de 2019, às 15:53 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O Impasse envolvendo a formação da base governista na Assembleia Legislativa do Piauí continua. Após a volta do deputado Júlio Arcoverde para o Legislativo Estadual, é grande a pressão para que o governador Wellington Dias convoque um deputado para assumir uma pasta na administração direta, reacomodando assim a Deputada Belê Medeiros, quinta suplente que perdeu o assento na Assembleia. 

O PT aguarda uma definição para os próximos dias. O deputado Fábio Novo é o principal nome para deixar a Assembleia e assumir a secretaria de Cultura, pasta que esteve a frente no último mandato. Líder da bancada petista, o deputado Franzé explicou a situação e deu um prazo para a definição. 

“O partido tem trabalhado no sentido de não ter nenhum conflito interno. É uma decisão pessoal do deputado Fábio Novo. Acredito que o governador deve até o fim de semana definir se o deputado assume ou não a secretaria”, disse.

Além de Belê Medeiros, outros dois suplentes aguardam a possibilidade de serem convocados. Elisângela Moura (PC do B), a sexta suplente, e João de Deus (PT), o sétimo suplente, podem assumir o mandato de deputado. Elisângela é presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e politicamente ligada ao secretário de Governo, Osmar Júnior. 

Já João de Deus é um experiente parlamentar sendo por dois mandatos líder de Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí.

Deputado Estadual Fábio Novo

Veja Também

Deixe seu comentário: