Piauí deve receber R$ 9,5 milhões para a Segurança Pública

O secretário de Segurança Fábio Abreu informou que o ponto positivo foi a confirmação de recursos pela SENASP
01 de junho de 2019, às 13:29 | Wesslley Sales

Compartilhe:

Secretários de Segurança de todo o país estiveram reunidos em Fortaleza-CE nos dias 30 e 31 de abril com o Secretário Nacional de Segurança Pública. Na pauta, problemas comuns aos Estados, principalmente o financiamento do Governo Federal para o setor. O Secretário Fábio Abreu informou que o ponto positivo foi a confirmação de recursos pela SENASP.

“Estabelecemos critérios para distribuição desses recursos. O Piauí, por exemplo, está previsto para receber R$ 9.5 milhões neste primeiro momento. A gente entende que a medida que vai passando a arrecadação de loterias e esporte vamos ter condições de acrescentar esses recursos repassados fundo a fundo para os Estados. Este será o primeiro passo efetivo do Governo Federal quando recebermos estes recursos”, explicou.

Outro ponto importante tratado no encontro de Secretários de Segurança diz respeito à padronização em diversos setores, mas resguardando alguns critérios, como a diferença natural entre as regiões. Estados que fazem fronteira com outros países, por exemplo, querem mais apoio para o combate ao tráfico de drogas e armas. Já os do Norte e Nordeste buscam reaparelhar e unificar ações.

“O problema maior no Norte e Nordeste é a falta de estrutura e recursos para equipamentos. A comunicação foi muito falada. A ideia é seja única, um sistema que possa comunicar entre os Estados. Além disso termos viaturas e armas padronizadas, garantindo assim facilitar até mesmo a aquisição destes equipamentos”, concluiu.

Reunião em Fortaleza-CE / Foto: Aline Freires - SSPDS/CE

Veja Também

Deixe seu comentário: