“Segurança não é feita só com polícia e armas”, diz Carlos Augusto

Desde o início do mandato o deputado tem se posicionado contra a flexibilização no acesso a armas de fogo no Brasil
05 de junho de 2019, às 09:00 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O deputado Coronel Carlos Augusto (PR) criticou o projeto do Governo Federal de liberar o porte e a posse de armas para algumas categorias de profissionais da população brasileira. 

Desde o início do mandato o deputado tem se posicionado contra a flexibilização no acesso a armas de fogo no Brasil. Segundo o Coronel Carlos Augusto, a segurança é um dever do Estado e não é feita só com polícia e armas.

“Nós temos a necessidade de implementar nas cidades, políticas públicas que realmente previna a questão da violência, no dia a dia das pessoas.  Ontem, assisti a pesquisa do IBOPE, feita em todo o País e fiquei feliz em saber que a população não está embarcando nessa aventura de que armar a população é a solução para a segurança pública do país”, comentou.

O deputado falou que viu, por exemplo, que 73% da população brasileira é contra o porte de arma, e que 63% dos entrevistados são contra ter a posse de arma em casa. 

“Eles reconhecem que não é através de uma arma que vai trazer segurança para as pessoas”, acrescentando que em sua vivência como policial e comandante da Polícia Militar do Piauí (PM), durante 30 anos, ele tem absoluta certeza de que é loucura, tentar armar a população", finalizou o parlamentar.

Deputado Estadual Coronel Carlos Augusto

Veja Também

Deixe seu comentário: