“Lobão ficará no MDB até o dia que quiser”, diz Marcelo Castro

Presidente do Diretório Estadual, Marcelo demonstrou plena confiança na permanência de Lobão e desafiou o MDB a não expulsar o parlamentar
24 de janeiro de 2020, às 12:00 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O senador Marcelo Castro engrossou a voz contra uma ala do MDB, encabeçada pelo presidente da Assembleia Themístocles Filho, que defende a expulsão do vereador Luiz Lobão da legenda. Aliado do prefeito Firmino Filho, Lobão é apontado como um traidor dentro da sigla. Presidente do diretório estadual, Marcelo demonstrou plena confiança na permanência de Lobão e desafiou o MDB a não expulsar o parlamentar.

Marcelo lembrou o importante papel de Lobão nas últimas eleições gerais e valorizou a história do parlamentar no MDB.

“O Lobão tem toda uma vida política dentro do MDB, é um grande médico, é um grande vereador, um grande cidadão, tem uma história belíssima dentro do nosso partido. Agora coordenou minha campanha para senador de Teresina, eu fui o senador mais votado da capital. Compreendo que o grande mérito da vitória foi dele que soube fazer uma coordenação bem feita com os vereadores e lideranças. Ele é um membro ilustre do MDB, então entendo que ele ficará no partido até o dia que ele quiser”, garantiu o Senador.

O senador ainda afirmou categoricamente que o vereador não será expulso do partido e afastou qualquer possibilidade de rejeição ao nome de Dr. Pessoa.

“Para a pessoa entrar no partido ele precisa ser convidado, para sair a pessoa na hora que achar conveniente, está a critério dele decidir o seu futuro político, se quiser ficar, ficará. Será que a ligação do Dr. Luiz Lobão com o prefeito Firmino Filho é maior que a minha? Amizade é uma coisa posição política é outra, o Lobão é do MDB, o Dr. Pessoa será o candidato do partido e ele já declarou que o Dr. Pessoa sendo o nosso candidato contará com o seu apoio. O diretório municipal não vai decidir pela saída dele, qual a razão?”, questiona Marcelo Castro.

Senador Marcelo Castro

Veja Também

Deixe seu comentário: