Júlio fica no comando do PROGRESSISTAS fora da ALEPI

"B. Sá vai usar o meu gabinete para não criar despesa para a Assembleia. Nós propusemos essa pauta de corte e não iríamos criar despesas”, disse o parlamentar
18 de fevereiro de 2019, às 10:28 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O deputado Júlio Arcoverde (PROGRESSISTAS) confirmou que ficará na coordenação da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Piauí, mesmo de licença para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina. Júlio é o presidente estadual do partido e deverá ter dificuldade para conciliar a agenda na capital e no interior. Em processo de expansão o Progressistas quer chegar a 100 prefeitos no Estado, Júlio é o principal articulador junto a essas prefeituras.

O parlamentar ainda esclareceu que a sua saída da Assembleia Legislativa não irá causa prejuízo ao estado, segundo ele o seu salário será pago pela prefeitura de Teresina. 

Confira a entrevista completa.

PROBLEMAS COM O GOVERNO

“Não houve nenhum problema com o governo, o que o PROGRESSISTAS quer é abrir espaço para um deputado do partido que vai estar alinhado com o governo. Minha saída é um gesto de União e estreitamento do nosso partido e o prefeito Firmino Filho”.

COORDENAÇÃO DA BANCADA

“Todo suplente fica com a sensação de que vai logo assumir, existe aquela ansiedade do suplente. Não foi só por conta do B. Sá, foi esse convite que a gente recebeu do prefeito para que o PROGRESSISTAS pudesse ter mais um secretário no município de Teresina. Mesmo estando na secretaria vou coordenar essa parte na Assembleia para que a gente possa votar a reforma administrativa necessária para o Estado nos próximos quatro anos”.

PREJUÍZO FINANCEIRO

“É bom que fique claro que a minha saída não irá onerar o governo estadual, eu vou receber da prefeitura de Teresina. O deputado B. Sá assumirá como o trigésimo deputado. Eu fiz um acordo com o deputado B.Sá até o governador chamar o próximo suplente para ele não contratar ninguém para o gabinete. Ele vai usar estritamente o meu gabinete para não criar despesa para a Assembleia e consequentemente para o Estado. Nós propusemos essa pauta de corte e não seriamos nós os primeiros a criarem despesas”.

SECRETARIA

“Eu estou muito empolgado para assumir a SEMEL, muita gente fala da estrutura pequena, mas a secretaria que faz é o secretário. Eu estou empolgado, sou da área e não entro em uma secretaria para me acomodar. O prefeito pode ficar sabendo que terá um secretário diuturnamente procurando parcerias e soluções. Só falta tratar do horário, sexta-feira tomo posse e na segunda o B. Sá toma posse na Assembleia”.

Deputado Estadual Júlio Arcoverde

Veja Também

Deixe seu comentário: