Governo do Piauí assina projeto de PPP do Ginásio Verdão

Após a assinatura do contrato, ocorreu um roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí
12 de fevereiro de 2019, às 11:32 | Lucas Pereira

Compartilhe:

O governo do Estado assinou na manhã desta terça-feira (12/02) o contrato de Concessão do Ginásio Verdão. A empresa SIM (Sistema Integrado de Mídias), de Teresina, foi quem venceu a licitação.  

O projeto foi estruturado pela Superintendência de Parcerias e Concessões, junto com a FUNDESPI, e tem o objetivo de melhorar a operação do ginásio, para transformá-lo em uma arena multiuso com foco na realização de atividades desportivas e eventos.

A proposta econômica da empresa vencedora foi de R$ 3,2 milhões de reais em investimento a ser realizado no Ginásio Verdão. A superintendente de Parcerias-Público Privada do Estado, Viviane Moura explicou que essa etapa do processo é a principal, pois dá poderes à concessionária para gerir o ginásio.

“A empresa vai poder agora transformar o verdão em uma praça de eventos voltadas para o setor esportivo, tornando o um ginásio competitivo no nordeste para a realização de eventos, inclusive internacionais”, disse Viviane.

O governador Wellington Dias ressaltou a importância da parceria público-privada em áreas como o lazer e à prestação de serviços.

“Ganha o setor privado, pois vai ter um órgão com manutenção permanente sem aquela burocracia que prevê a coisa pública, estamos avançando nessa área como já fizemos com as rodoviárias, a Ceasa, enfim, queremos melhor a prestação de serviço”, disse o governador.

Após a assinatura do contrato, ocorreu um roadshow do projeto de PPP para o Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí.

A intenção do mercado é apresentar a viabilidade do Porto a investidores de fora do Estado. A previsão de investimento em obra está orçada em R$ 258,2 milhões.

Evento de assinatura da PPP

Governador Wellington Dias

Veja Também

Deixe seu comentário: