Deputados batem boca durante audiência sobre saúde na Assembleia

Franzé Silva teria sido impedido de usar a palavra e afirmou que Teresa Brito desconhece o regimento da Assembleia
30 de maio de 2019, às 17:45 | Wesslley Sales

Compartilhe:

O clima continua quente entre oposição e base aliada desde que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitou hospitais de Picos e Floriano na semana passada. Nesta quinta-feira (30/05), durante audiência pública sobre o Mais Médicos, Teresa Brito (PV) e Franzé Silva (PT), bateram boca.

Fanzé Silva acusou a deputada do Partido Verde de usar o parlamento como palanque político. O deputado teria sido impedido de usar a palavra e afirmou que Teresa Brito desconhece o regimento da Assembleia.

“É preciso respeitar o Regimento e ele é claro. É o momento da sociedade civil se manifestar. Então, isso está claro no Artigo 253 em um capítulo inteiro. Ela disse que já leu três vezes, mas deve ter pulado essa parte. Se tivesse lido não teria feito as aberrações quando pedi questão de ordem. Houve falas desfavoráveis à questão e precisa ouvir o contraponto. No entanto, a deputada toma a palavra e usa como tribuna. A Assembleia é democrática e eu como deputado não vou permitir que alguém se aproprie do regimento e queira fazer palanque em momento indevido”, respondeu Franzé Silva.

A deputada disse que foi eleita legitimamente e que vai continuar fiscalizando.

“O deputado não chegou no início e eu conheço o regimento mais que ele, já li três vezes. Ele está se sentindo doído pelas pancadas que estão recebendo diante da precariedade da saúde pública no Piauí. Querem deixar a coisa maquiada. Fui eleita sem padrinho político. Não ganhei de presente este mandado. Ele foi ralado e suado, legitimamente dado pelo povo”, afirmou Teresa Brito.

Teresa Britto e Franzé Silva

Veja Também

Deixe seu comentário: