Deputada Lucy agradece manifestações de solidariedade a Firmino

A Deputado Estadual lembrou que Teresina era a vida de Firmino, desde os tempos de estudante em Recife
07 de maio de 2021, às 14:00 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

Em um pronunciamento emocionado, durante a sessão virtual desta quinta-feira (06/05), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Lucy Soares (PROGRESSISTAS) agradeceu todas as manifestações de solidariedade à família pela morte do ex-prefeito Firmino Filho, ocorrido no dia 6 de abril, há exatos 30 dias. 

Lucy falou da dor, que é grande, mas como disse o vigário-geral de Teresina, Padre Tony Batista, ela não quer saber a razão do acontecimento, mas porque aconteceu.

“Estamos todos nós, eu e meus filhos, buscando disposição para seguir em frente. Não está sendo fácil, mas estamos recebendo o apoio de vários amigos. Quero agradecer ao tenente-coronel Jonh Feitosa, à Polícia Militar, à Guarda Municipal, à Polícia Rodoviária Federal, enfim – direta ou indiretamente – à todos aqueles que de algum modo estiveram e estão conosco nesse momento difícil”, afirmou.

Lucy Soares lembrou que Teresina era a vida de Firmino, desde os tempos de estudante em Recife. 

“Ele sempre me dizia que queria estudar para voltar a Teresina e fazer a diferença. Ele zelou em excesso pela população e lutou muito nesta pandemia para salvar vida. Dizia que podia até prejudicar a sua carreira política, mas ia defender a cidade. Onde ele estiver, tenho certeza, está olhando por nós”, disse.

A deputada ressaltou que Firmino foi deputado estadual e, mesmo sendo uma pessoa calada, manteve um bom relacionamento com todos os deputados. 

“Quando eu vim para a Assembleia ele me contava como era cada parlamentar. Dizia que eu sou muito forte e que eu era mais apaixonada pela política do que ele. Temos que seguir o exemplo dele que dizia que estava para servir. Se não for para servir, não serve. Não é para fazer apenas um puxadinho, mas para fazer bem feito”, destacou a deputada.

A maioria dos deputados presentes à sessão virtual desta quinta-feira prestaram solidariedade à deputada Lucy Soares, a começar pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB), ao falar da certeza de que todos os seus colegas parlamentares estão ao lado de Lucy e da família neste momento difícil.

O deputado Francisco Limma (PT) citou o legado deixado por Firmino Filho para Teresina, lamentando que apesar de sair de cena muito jovem, executou todas as suas obras com muita velocidade.

Já Paulo Martins (PT) afirmou que conhece a dor de perder um familiar e sempre recorda que a sua mãe dizia que a vida é passageira e só tem vaga na vida eterna quem deixa as suas obras e ações neste mundo.

A deputada Flora Izabel (PT) elogiou a força da deputada Lucy Soares. 

“Já se passaram 30 anos e ainda hoje a gente sente a dor. É muito difícil, mas pode ter certeza que nós todos estamos ao seu lado”, frisou.

Deputado Estadual Lucy Soares / FOTO: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: