Ciro é um dos senadores que mais conseguem recursos para municípios

Se for calculado tudo o que veio para o Piauí passa de R$ 1 bilhão, o que representa mais de 2.500 mil obras
24 de outubro de 2019, às 11:00 | Plínio Castelo

Compartilhe:

Se for calculado tudo o que o senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) já conseguiu para o Piauí, passa de R$ 1 bilhão, o que representa mais de 2,5 mil obras. Somando os oito anos de seu primeiro mandato com o atual, Ciro se destaca como sendo um dos senadores que mais envia recursos para seu estado.

Esses números fazem parte de um balanço sobre a produção legislativa dos parlamentares de todo o Brasil. Ciro conseguiu bater recorde no repasse de emendas, com verba sendo transformada em benefícios para todas as 224 cidades do Piauí, de Norte a Sul.

No balanço divulgado pelo Congresso Nacional, só neste ano, Ciro Nogueira apresentou 13 projetos de lei (PL) e uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), somente no período de janeiro a agosto de 2019. Analistas consideram que o senador, presidente nacional do PROGRESSISTAS, proporcionalmente, está entre os cinco que mais destinam recursos para seus estados.

Claro que esta proporção envolve estado com maior número de municípios e consequentemente de habitantes. Equivale a uma média de 250 ações por ano, entre entrega de obras, intermédio junto a ministérios e órgãos do governo, emendas e custeio. 

"Tenho garantido um grande volume de recursos que garanto para o Piauí. É uma satisfação visitar os municípios e conferir as obras, ver os hospitais funcionando, as ambulâncias... todo o nosso trabalho beneficiando a sociedade nos motiva a trabalhar mais pelo estado", afirmou.

BALANÇO

As proposições referentes ao mandato deste ano do senador Ciro Nogueira alcançam temas variados, como direito do consumidor, saúde, segurança pública e economia familiar. Uma das matérias que tem o objetivo de melhorar a vida do consumidor é o PL 2644/2019, que proíbe que agências de telemarketing utilizem robôs para efetuar ligações. Na opinião de Ciro, essa prática atrapalha o trabalho e a rotina dos brasileiros.

Outra grande preocupação do senador é sobre iniciativas que melhorem a sensação de insegurança que aflige as famílias do país. Nesse sentido, ele apresentou quatro propostas, entre as quais destaca-se Projeto de Lei 2000/2019, que garante que assaltantes flagrados com arma de fogo permaneçam presos até a data do julgamento.

"Se um criminoso é surpreendido praticando um roubo com arma de fogo, ele não pode ficar em liberdade, mas sim tem de ser retirado das ruas, aguardando o julgamento definitivo na prisão", disse

A redução do preço do gás de cozinha tem sido alvo de várias ações de Ciro no Senado.  

"Nada afetou mais o consumidor, principalmente de baixa renda, do que essa questão", observa o senador. 

Em julho, Ciro presidiu uma audiência pública com especialistas de diversos setores da cadeia de produção e distribuição do GLP, para debater a política de preços e buscar soluções para o alto custo do gás de cozinha no país.

Ciro Nogueira manteve-se atuante no plenário do Senado com 18 pronunciamentos, que abordaram temas importantes sobre a atualidade brasileira, datas comemorativas da história do Brasil e do Piauí, assim como alertas sobre situações preocupantes no país. Um dos temas recorrentes é a crítica às altas taxas bancárias, que são impostas aos brasileiros por causa da baixa concorrência entre os bancos. 

"Algo tem que ser feito para impedir que a concentração bancária continue oprimindo o brasileiro", finalizou.

Senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS-PI)

Veja Também

Deixe seu comentário: