No Karnak executiva nacional do PT apresenta plano contra desemprego

O projeto apresenta metas e iniciativas para a redução do desemprego no país e o desenvolvimento econômico
25 de outubro de 2019, às 15:05 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), apresentou ao lado do governador Wellington Dias o plano de Diretrizes de Emprego e Renda na tarde desta sexta (25/10) no Palácio de Karnak. O projeto apresenta metas e iniciativas para a redução do desemprego no país e o desenvolvimento econômico. O Nordeste é o principal alvo do plano econômico que busca o crescimento das cidades com menor receita da região. 

A deputada petista participa ainda neste final de semana do Congresso estadual dos delegados do PT que deve reconduzir o deputado Assis Carvalho a presidência da sigla. Gleisi Hoffmann explicou os detalhes do projeto apresentado e destacou que a construção civil deve ser o maior gerador de emprego com o projeto.

“A gente veio apresentar um programa para gerar emprego, melhorar a renda e tirar o povo da crise. Temos responsabilidade com a maioria do povo brasileiro que está sofrendo com o desemprego e a baixa renda. Estamos apresentando uma proposta de como gerar emprego e dinheiro, precisamos retomar e acelerar as obras paradas no Brasil o que vai gerar emprego para o brasileiro. O outro conjunto de medidas é o estímulo de consumo das famílias. Vamos trabalhar com empregos temporários, que seria uma frente a ser feita com o governo federal, estados e prefeituras por meio da contratação emergencial de pessoas para pequenas obras e reparos. O outro ponto é a retomada das obras públicas paradas, que são cerca de 8 mil em todo Brasil” disse a deputada paranaense.

Já o governador Wellington Dias fez uma apresentação sobre o atual cenário do Piauí com dados sobre o crescimento positivo do PIB, IDH e renda. A meta, segundo ele, entre 2019 a 2022, é a criação de 34.000 mil empregos, bem como a retomada de obras, empreendimentos sociais e modelagens de PPPs.

“O que o Piauí e o Brasil mais precisam é de projetos e propostas para o principal desafio que é o emprego, garantir, definir fontes e alternativas para criar oportunidades. Tive o privilégio de apresentar as diretrizes do nosso projeto piauiense de desenvolvimento e as metas que precisamos cumprir até 2022”, afirmou o governador.

Veja Também

Deixe seu comentário: