PF-PI deflagra operação contra o tráfico de drogas no litoral do PI

O bando identificado na operação atua na região norte do Piauí, inclusive fornecendo drogas em presídios
04 de setembro de 2020, às 09:22 | Ravi Marques

Compartilhe:

A Polícia Federal de Parnaíba, norte do Piauí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (04/09) a "Operação “Manzuá II” com o objetivo de reprimir Grupo de traficantes de drogas atuantes no litoral do Estado.

Um efetivo de 30 policiais federais deu cumprimento a 05 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz Titular da 2.ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba para execução nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande, ambas no litoral piauiense, além de Araioses, no Maranhão.

As investigações são desdobramentos da operação Manzuá que apurou crime de cultivo ilícito de maconha na zona rural da Ilha Grande. O bando identificado na operação atua na região norte do Piauí, inclusive fornecendo drogas em presídios.

Durante as investigações foi descoberta ainda a participação de agentes públicos lotados em órgão estratégicos da segurança, onde teriam acesso a informações privilegiadas a respeito de investigações policiais com a finalidade de dificultar a persecução penal dos membros da quadrilha.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de associação para o tráfico, associação criminosa, tráfico de drogas, divulgação de dados sigilosos e outros crimes que forem identificados no decorrer do cumprimento das buscas.

A Operação foi denominada “Manzuá II” em referência à armadilha de captura de peixes utilizada por pescadores locais, fazendo alusão ao constante trabalho da polícia federal para prevenir e reprimir o tráfico de drogas.

Operação “Manzuá II

Veja Também

Deixe seu comentário: