Ex-capitão da PM acusado de matar estudante vai a júri popular no PI

Sobre a manutenção da prisão, a magistrada argumentou que a soltura do acusado causaria prejuízo ao caso
09 de agosto de 2021, às 07:00 | Editoria de Polícia

Compartilhe:

Allison Wattson da Silva Nascimento, ex-capitão da Polícia Militar, acusado de matar a estudante Camila Abreu, 21 anos, em outubro de 2017.

A decisão foi da juíza da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Maria Zilnar Coutinho Leal, que determinou que o réu vai continuar preso até o julgamento. O acusado está na Penitenciária Irmão Guido desde 2019.

A juíza argumentou que existem, requisitos legais com base em indícios suficientes de autoria do crime.

Sobre a manutenção da prisão, a magistrada argumentou que a soltura do acusado causaria prejuízo ao caso.

"Seria de grande prejuízo à instrução em plenário do Júri, visto o modo como o crime foi praticado, bem como o intuito do acusado de atrapalhar a investigação. Verifica-se também pelos elementos probatórios constantes dos autos, o medo que as testemunhas têm de sofrer retaliações por parte do acusado. Tais circunstâncias, são capazes de demonstrar a periculosidade do acusado e a intranquilidade social que a sua soltura causaria, tornando necessária a manutenção da custódia cautelar para a garantia da ordem pública e para assegurar a instrução criminal em Plenário do Júri”. disse a Dra. Zilnar Coutinho.

A previsão é que o julgamento ocorra no dia 1º de setembro, às 08h00, quando testemunhas de defesa e acusação serão ouvidas. 

As oitivas das testemunhas serão presenciais.

Allison Wattson da Silva Nascimento

Veja Também

Deixe seu comentário: