Após atentado contra advogado, PM envia reforço para Madeiro-PI

O advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro, teve a casa alvejada com 11 disparos
17 de junho de 2022, às 09:00 | Editoria de Polícia

Compartilhe:

Através da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, esteve em reunião com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15/06).

O advogado Francisco Miranda, ex-assessor jurídico da prefeitura de Madeiro, teve a casa alvejada com 11 disparos de arma de fogo nesta segunda-feira (13/06). O presidente da Comissão de Prerrogativas, Albelar Prado, juntamente com a secretária-adjunta da Comissão, Luana Barroso, solicitaram apoio ao comandante da PM-PI.

“A cidade de Madeiro tem 8.300 habitantes. No sistema da polícia contém seis policiais destinados à cidade, mas na realidade só atua um. Essa situação nos preocupa ainda mais. Desde que soubemos da tentativa de homicídio, nós da Comissão estamos lutando para garantir a defesa e proteção do advogado”, destacou o presidente da Comissão.

Em resposta às demandas, o comandante-geral da PM-PI, Scheiwann Lopes, se colocou à disposição e afirmou que foi designada ontem (14/06) uma guarda ostensiva para a cidade. 

“Estamos cientes da situação e já providenciamos reforço. Enviamos uma equipe de inteligência para o local”, disse.

A advogada Luana Barros ressaltou que o trabalho da comissão é defender os advogados em qualquer situação.

“Essa é nossa missão, defender os advogados em todos os aspectos. Estamos tratando de vidas e a Ordem, bem como a Comissão está inteiramente à disposição da classe”, finalizou a secretária-adjunta da Comissão, Luana Barros.

Scheiwann Lopes / FOTO: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: