Acusados da morte de PM são apreendidos no Maranhão e Piauí

O outro adolescente suspeito de envolvimento no latrocínio se apresentou com um familiar na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor
06 de agosto de 2020, às 16:21 | Ravi Marques

Compartilhe:

Foi encontrado em um povoado entre as cidades de Timon e Caxias, no Maranhão, o adolescente de 17 anos suspeito no envolvimento na morte do do capitão da Polícia Militar Adonias Pereira dos Santos Lopes, durante assalto no dia 24 de julho, no Bairro Morro da Esperança, zona norte. A arma de fogo e a moto da vítima foram roubadas. 

Segundo a POLINTER, responsável pelas investigações do caso, o suspeito apreendido teria sido o autor do disparo contra a vítima, que morreu após passar 11 dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O PM foi baleado na mão e na cabeça.

O outro adolescente suspeito de envolvimento no latrocínio se apresentou com um familiar na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor, no Bairro Redenção, Zona Sul de Teresina. A equipe da POLINTER foi avisada sobre  presença dele na delegacia. Os policiais se dirigiram até a especializada e realizaram a apreensão. Segundo o delegado da Polinter, Everton Ferrer, os dois adolescentes estão colaborando com as investigações.

"Nossa equipe estava na zona norte para encontrar esse rapaz quando recebemos a informação que ele tinha se apresentado na Delegacia do Menor. Os dois agora estão sob a responsabilidade da Delegacia do Menor. Eles confessaram participação no crime. São indivíduos frios. Não mostraram arrependimento", disse o delegado.

O primeiro suspeito no envolvimento da morte do PM a ser preso foi um jovem de 18 anos. Ele foi encontrado na casa da companheira, na Vila Mocambinho, Zona Norte. Segundo a polícia, ele já respondia por outro homicídio.

POLINTER investigou o caso / Foto: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: