Sequestradores e assaltantes de bancos presos pelo GRECO-PI

A ação policial aconteceu em uma casa na cidade de Timon (MA). Os nomes dos presos não foram revelados, um tem 28 anos e o outro 55 anos
31 de janeiro de 2020, às 09:00 | Ravi Marques

Compartilhe:

Dois homens suspeitos de na participação de roubos na modalidade "sapatinho" foram presos pelo GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado). A ação policial aconteceu nesta quinta-feira (30/01) em uma casa na cidade de Timon (MA). Os nomes dos presos não foram revelados, um tem 28 anos e o outro 55 anos.

A modalidade "sapatinho" é quando um funcionário de agência bancária é sequestrado e obrigado ir ate o banco sob o domínio dos criminosos, abrir o cofre e entregar o dinheiro para os bandidos. Foi o que aconteceu em dezembro de 2019. O gerente do Banco Bradesco da Rua Álvaro Mendes, no centro de Teresina, foi abordado por bandidos ao sair de um supermercado. Os dois assaltantes levaram o gerente para a casa dele e ficou no local por mais de três horas. A dupla seria os dois homens presos pelo GRECO.

"O gerente do Banco do Bradesco foi agredido na frente da família. Ele negou ser o gerente, dizendo que era funcionário do setor administrativo. Os bandidos acreditaram na vítima desistiram do roubo ao banco. Então eles resolveram levar joias, dinheiro e celulares, além de vários objetos de valor da residência e fugiram", disse o delegado Tales Gomes, coordenador do GRECO.

O segundo caso envolvendo mesmos bandidos aconteceu no último dia 7 de janeiro na cidade de Caxias (MA). Os bandidos esperaram o gerente do Banco do Brasil chegar em casa e antes do portão fechar por completo os criminosos entraram na residência. O gerente reagiu e os bandidos atiraram. Estilhaços atingiram a vítima e os assaltantes fugiram.

Segundo a polícia o preso mais velho é natural da cidade de Barra do Corda (MA). Estava preso até outubro do ano passado no presídio de Pedrinhas, São Luís. O homem, segundo a polícia, é experiente nessa modalidade e tem condenação em Goiás pelo mesmo tipo de crime. O outro suspeito é natural do Piauí e tem uma ficha criminal extensa, inclusivo por homicídio.

A prisão foi realizada pelo GRECO / Foto: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: