Policial atira, por engano, em carro com três pessoas em Teresina

Segundo o motorista, em nenhum momento o policial deu ordem de parada e nem se identificou como da Polícia Civil
30 de julho de 2020, às 09:00 | Ravi Marques

Compartilhe:

Um caso inusitado aconteceu no Bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina. Um carro foi abordado por policiais civis e baleado na porta. Segundo o motorista do veículo, Célio Rodrigues, a viatura descaracterizada  trancou o automóvel, um policial desceu e foi logo atirando, sem se identificar antes.

Dentro do veículo tinham três pessoas, que não se feriram. Célio disse que foi até um comércio comprar água quando foi surpreendido pelos disparos.

"A gente estava se dirigindo à minha casa, um carro palio, cor creme, entrou na frente do nosso veículo, um HB20 preto e o motorista do carro desceu e foi logo atirando na gente. Não parou, não perguntou quem era e foi logo atirando", informou Célio, revoltado com a situação.

Segundo o motorista, em nenhum momento o policial deu ordem de parada e nem se identificou como da Polícia Civil. A vítima procurou a Delegacia Geral de Polícia Civil para denunciar o caso. O Policial Civil que fez os disparos disse que atirou porque o motorista não obedeceu ordem de parada e que o veículo tinha as mesmas características do carro dos suspeitos investigados por roubo e tráfico de drogas, os verdadeiros alvos.

Em nota, a Polícia Civil disse que o caso foi repassado para a Corregedoria da Polícia Civil e que não concorda com excessos em abordagens.

Veja Também

Deixe seu comentário: