PM diz que “bandido deve descer as cordas” e é exonerado no PI

Para ele, a exoneração se deu “por forças políticas”. Ele mostra-se “muito chateado” com seu desligamento
07 de janeiro de 2020, às 13:11 | Vitor Fernandes

Compartilhe:

O coronel Edwaldo Viana, comandante o 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, informou que foi exonerado da função. A medida ocorre dias após a divulgação de um áudio em que ele falava que bandido tinha que “descer pelas cordas”, quando comentava sobre suspeitos de assassinar um empresário na cidade.

“Quando eu falo que bandido deve descer nas cordas, eu não estou fazendo apologia ao crime. Eu tô falando a realidade, porque quem tá na batalha é morrer ou matar. Saio de coração ferido, mas de cabeça erguida. Eu não fiz o ideal, mas fiz o possível”, diz.

Para ele, a exoneração se deu “por forças políticas”. Ele mostra-se “muito chateado” com seu desligamento. Em novo áudio divulgado no grupo de Relações Públicas do comando em um aplicativo de mensagens instantâneas, o PM faz um desabafo e diz que pessoas "pediram a sua cabeça”.

“O comandante tá me tirando com o coração ferido. Ele sabe que se for um comandante frouxo a turma passa por cima. Eu prefiro a morte a me curvar pra bandidagem. Fizeram isso para me silenciar, mas o tiro saiu pela culatra, porque agora que eu vou falar. Estou livre pra falar. Eu saio de cabeça erguida”, relatou Edwaldo Viana no áudio.

A passagem de comando acontecerá na próxima sexta-feira (10/01), às 09h00, no 4º Batalhão da Polícia Militar.

Coronel Edwaldo Viana / Foto: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: