Acusado de espancar idoso em assalto é preso em Teresina

O aposentado ficou gravemente ferido e morreu após 23 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital
06 de junho de 2019, às 08:00 | Ravi Marques

Compartilhe:

Um morador de rua, identificado como Antônio de Oliveira Costa Filho, 40 anos, foi preso na praça Pedro II, Centro de Teresina, acusado de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um idoso de 87 anos. A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia do Idoso.

O crime aconteceu no dia 16 de março deste ano dentro da casa da vítima, no centro da capital piauiense. Antônio invadiu a residência, abordou o idoso e o espancou. A Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso foi comunicada e iniciou as diligências para identificar e localizar o acusado.

“Nossa equipe investigou e conseguiu localizar o acusado em praça pública. Ele não tinha endereço fixo e isso dificultou um pouco a localização dele, mas o trabalho de investigação foi minucioso e hoje pegamos ele na praça Pedro II”, disse a delegada Daniela Barros, coordenadora da Delegacia do Idoso.

Um vídeo divulgado pela polícia mostra Antônio de Oliveira caminhando na rua e em seguida pulando o muro, que é baixo, da casa do aposentado. O vídeo não registrou as agressões sofridas pelo idoso, que duraram oito minutos. Após a sessão de tortura, o criminoso sai da casa levando o celular da vítima. O senhor Francisco ficou gravemente ferido e levado para o hospital, porém, quase um mês depois, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

“O Antônio agrediu violentamente e covardemente o idoso com socos e pauladas. Ele foi socorrido e ficou internado por 23 dias na UTI de um hospital de Teresina, mas não aguentou os traumas sofridos e morreu, infelizmente”, falou a delegada.

O acusado foi levado para a delegacia por meio de mandando de prisão preventiva, ou seja, vai responder o processo de latrocínio preso.

Antônio de Oliveira Costa Filho, 40 anos

VEJA O VÍDEO DO ACUSADO ENTRANDO NA CASA DO IDOSO

Veja Também

Deixe seu comentário: