Homem que confessou estuprar a filha é preso em Teresina

A juíza Junia Maria Feitosa, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, destacou a gravidade do crime, e determinou que Mauro César continue preso por tempo indeterminado
02 de janeiro de 2020, às 08:00 | Vitor Fernandes

Compartilhe:

A Justiça manteve preso preventivamente um homem que confessou estuprar a filha de 14 anos. Mauro César de Jesus foi preso em flagrante no Povoado Mundo Novo, na estrada de União, PI-112, na Zona Rural de Teresina. A decisão foi expedida nesta quarta-feira (01/01).

Na polícia, Mauro relatou que praticava os atos libidinosos com a filha desde os oito anos de idade. A Polícia Militar encaminhou a vítima à Central de Gênero da capital, que estava acompanhada da mãe.

Na análise do caso, a juíza Junia Maria Feitosa, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, destacou a gravidade do crime, e determinou que Mauro César continue preso por tempo indeterminado.

“Ressalta-se que o crime de violência sexual contra crianças é gravíssimo, hediondo, coloca em pânico toda a sociedade e quem se propõe a participar dessa modalidade de empreitada criminosa demonstra frieza de caráter e ausência de freios morais, que fazem presumir ser grande a probabilidade de, uma vez em liberdade, continuar abalando a ordem pública com a prática de novos crimes da mesma natureza ou ainda mais graves”, escreveu a magistrada.

Junia Maria considerou que, caso o autuado seja solto, poderia implicar em sérios constrangimentos à vítima. Sendo assim, segundo ela, há necessidade de manutenção da custódia, não apenas para garantia da ordem pública, como também para assegurar a instrução penal.

Mauro César de Jesus foi preso em flagrante / Foto: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: