Secretário Fábio Abreu afasta Delegado Regional de Parnaíba

O Promotor Rômulo Cordão afirmou que um dos alvos, o empresário Luís Nunes Neto, fugiu após ser avisado por dois delegados
06 de junho de 2019, às 16:10 | Wesslley Sales

Compartilhe:

Semana passada o vazamento de informações durante a "Operação Terra Nullis" deflagrada pelo GAECO, com apoio da Polícia Civil, continua sob investigação. O Delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, citado como um dos envolvidos foi afastado temporariamente de suas funções.

“A participação ou não de policiais faz parte das investigações. Tanto, que determinei ao Delegado Geral que afastasse temporariamente o Delegado Regional de Parnaíba. Tomamos esta decisão por ele ter sido citado e queremos resguardar toda a transparência”, confirmou Fábio Abreu.

O caso aconteceu na semana passada, quando o Ministério Público deflagou a "Operação Terra Nullis" contra grilagem de terras no litoral do Piauí. O Promotor Rômulo Cordão afirmou que um dos alvos, o empresário Luís Nunes Neto, fugiu após ser avisado por dois delegados: Eduardo Ferreira e Cassandra Moraes Sousa, esposa do acusado.

Fábio Abreu explicou que o GAECO solicitou apoio da Polícia Civil e negou que o acesso às informações tenham acontecido com antecedência. 

“A Polícia Civil só teve acesso aos alvos às 06h00 da manhã do dia da Operação e o vazamento foi na noite anterior. Então, a Polícia Civil não tinha acesso a nenhuma informação, apenas que iriam participar junto com o GAECO. Caso eles tivessem esse acesso prévio, então poderia se atribuir também à PC o vazamento de informações”, disse o secretário.

Secretário Fábio Abreu / Foto: GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: