Detento da Cadeia de Altos foge pelo banheiro de hospital

Ronaldo e outro preso foram até o banheiro e pularam pelo basculante, o comparsa foi capturado ainda dentro do hospital
31 de maio de 2020, às 13:37 | Ravi Marques

Compartilhe:

Foi através do basculante do banheiro do Hospital Getúlio Vargas que o detento Ronald Lucas dos Santos fugiu do local. Ronald estava internado com outros 23 detentos no HGV desde o início do mês com suspeita de infecção oriunda da água da Cadeia Pública de Altos, onde ele estava custodiado.

Ronaldo e outro preso foram até o banheiro e pularam pelo basculante, o comparsa foi capturado ainda dentro do hospital, mas Ronald conseguiu fugir. O preso fugitivo estava na Cadeia Pública de Altos desde novembro de 2019 acusado de roubo majorado, receptação e formação de quadrilha.

"Ronald e o outro preso eram colegas de quarto e foram ao banheiro juntos. Como o hospital é muito grande apenas um foi capturado. O Ronaldo agora é um foragido da justiça", disse Kleiton Holanda, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí.

Em relação aos presos internados em unidades de saúde de com suspeita de infecção, seis deles morreram. A Secretaria de Justiça tinha informado que foi aberta uma investigação para identificar as causas da doença. Alguns presos teriam morrendo com leptospirose. A Sejus disse ainda que a água para consumo foi trocada pela mineral, mas a Defensoria Pública denunciou que a água para banho é a mesma que estaria contamiada e que pelo menos outros 100 presos estariam doentes dentro da unidade prisional.

A Defensoria Pública informou ainda que entrou com habeas corpus coletivo para a liberação de cerca de 150 presos da Cadeia Pública de Altos, para cumprir pena em liberdade.

Hospital Getúlio Vargas / Foto: Portal GP1

VEJA MATÉRIAS SOBRE O ASSUNTO

Detentos recebem alta e voltam para unidade penal de Altos-PI

Quinto detento da Cadeia Pública de Altos morre com infecção

Governo reforça atendimento à detentos com infecção em Altos-PI

Detento da Cadeia de Altos está entubado; suspeita de COVID-19

Detentos fazem exames após infecção na Cadeia Pública de Altos-PI

Veja Também

Deixe seu comentário: