Decretada prisão do acusado de matar esposa em Teresina

Francisco é acusado de assassinar com golpes de faca a esposa Marlúsia da Conceição Jacob dos Santos, dentro da residência do casal
06 de junho de 2019, às 18:00 | Ravi Marques

Compartilhe:

O crime aconteceu na terça-feira (04/06) na zona leste da cidade na presença do neto do casal.

Mesmo sendo réu primário e sem antecedentes criminais o juiz de direito da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, Jorge Cley Martins Vieira, decidiu após audiência de custódia, converter em preventiva a prisão do vigilante Francisco das Chagas Pinheiro.

Francisco é acusado de assassinar com golpes de faca a esposa Marlúsia da Conceição Jacob dos Santos, dentro da residência do casal, no Bairro Socopo, Zona Leste de Teresina, no dia (04/06). O crime aconteceu na frente do neto, de dois anos.

Na decisão, o magistrado informou que mesmo a vítima já caída no chão, implorando que ele parasse com os ataques, Francisco continuou golpeando Marlúsia, demonstrando “total desvalor a vida da companheira”, apontou o documento, que consta ainda a gravidade como o feminicídio foi praticado e o receio de que em liberdade Francisco possa causar risco a ordem pública.

Após o crime Francisco fugiu, mas foi localizado pela polícia logo em seguida. Testemunhas contaram que os dois discutiram horas antes dos ataques por causa do celular e que o homem sofre de depressão e passava por tratamento. Dias antes de morrer a mulher tinha pedido a separação.

Marlúsia tinha 43 anos, o casal estava junto a 27 anos. Os dois tiveram três filhos. O caso é investigado pela Delegacia de Gênero.

Francisco das Chagas Pinheiro

Veja Também

Deixe seu comentário: