Comandante nega “forças políticas” em troca no 4º BPM de Picos

Lindomar Castilho disse que Edwaldo Viana “é um policial valoroso, experiente, muito dedicado ao trabalho” e o convidou para comandar um batalhão na capital
08 de janeiro de 2020, às 11:30 | Vitor Fernandes

Compartilhe:

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, comentou sobre a exoneração do coronel Edwaldo Viana, comandante o 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos. Lindomar negou que o desligamento tenha ocorrido por “forças políticas” como afirmou Viana, que divulgou um áudio nas redes sociais dizendo que bandido tinha que “descer nas cordas”.

Lindomar Castilho disse que Edwaldo Viana “é um policial valoroso, experiente, muito dedicado ao trabalho” e o convidou para comandar um batalhão na capital.

“A função de comando é do Comando-Geral e nós mudamos constantemente. Não é força política, não, na verdade é o contexto do momento. Nós estamos permitindo que ele passe para outro comando até maior do que o comando de Picos. Ele querendo retornar ao comando, o comando está livre”, comentou o comandante-geral da PM.

Em pronunciamento sobre sua exoneração, o coronel Viana negou que tenha feito apologia ao crime ao falar sobre suspeitos de matar um empresário em Picos. Ele afirmou que tentaram o silenciar com sua retirada da função, mas que não iria “se curvar pra bandidagem”.

“Saio de coração ferido, mas de cabeça erguida. Eu não fiz o ideal, mas fiz o possível”, disse em novo áudio divulgado nas redes sociais.

Comandante da PM, Coronel Lindomar Castilho / Foto: Portal GP1

VEJA MATÉRIA RELACIONADA

PM diz que “bandido deve descer pelas cordas” e é exonerado no PI

Veja Também

Deixe seu comentário: