Acusado da morte de major foge da prisão por erro da justiça do PI

A fuga de Wallison Jhonantan Rodrigues de Sousa teria acontecido cinco dias após a transferência dele da penitenciária da cidade de São Raimundo Nonato
05 de junho de 2019, às 14:00 | Ravi Marques

Compartilhe:

A fuga de Wallison Jhonantan Rodrigues de Sousa teria acontecido cinco dias após a transferência dele da penitenciária da cidade de São Raimundo Nonato, sul do Piauí, para a Colônia Agrícola Major César, localizada entre Teresina e o município de Altos, norte do Estado.

A autorização da transferência de Wallison foi assinada pelo juiz da 3° Vara Criminal, João Antônio Bittencourt Braga Neto. No ofício o magistrado decidiu colocar o acusado em regime semiaberto e que ele cumpra cinco anos e quatro meses de prisão pelo crime de roubo, ao invés de patrocínio, no qual Wallison foi realmente condenado.

O ofício assinado pelo magistrado teria sido um erro descoberto tarde demais. E só sentiram falta do Wallison três dias após a fuga dele.

Wallison é acusado pela morte do major Mayron Moura, em março de 2017, enquanto ele esperava a filha em um ponto de ônibus, no bairro Todos os Santos, zona sudeste de Teresina. O oficial, após levar um tiro no peito, teve o celular roubado. O filho dele também foi alvo mas conseguiu escapar com vida. Wallison agiu na companhia de Iranilson Pedreira dos Santos. Na época os dois foram presos e sentenciados a 33 anos e 4 meses de reclusão, porém, a justiça decidiu diminuir 10 anos da pena da dupla.

Sobre a transferência e a fuga de Wallison, o irmão da vítima, o tenente coronel Iran Moura, disse que espera que ele seja recapturado e os envolvidos pela transferência sejam punidos.

"Nós estamos preocupados e queremos que ele volte a prisão pra cumprir a pena e ao terminar a pena ele volte a sociedade ressocializado. E queremos também punição e afastamento dos envolvidos na transferência do Wallison", disse o tenente coronel Iran.

A Secretaria de Justiça do Piauí se manifestou em nota, onde disse que através da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), está apurando o motivo pelo qual foi realizada a transferência do detento Wallison Jhonantan Rodrigues de Sousa, acusado de latrocínio, para a Colônia Agrícola Major César, unidade de regime semiaberto.

Nossa reportagem não conseguiu localizar o juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto.

Wallison Jhonantan Rodrigues de Sousa

DECISÃO DO JUIZ AUTORIZANDO A TRANSFERÊNCIA

Veja Também

Deixe seu comentário: