Homem acusado de matar 30 pessoas é preso em José de Freitas

No momento da prisão, o suspeito estava usando gesso em uma das pernas, por conta de um tiro
23 de junho de 2022, às 09:00 | Luís Silva

Compartilhe:

Uma operação realizada pela Polícia Militar, prendeu Raimundo Pio Fontenele Filho, de 30 anos, suspeito de 30 homicídios. Ele foi localizado em um comércio, no interior de José de Freitas.

No momento da prisão, o acusado estava usando gesso em uma das pernas, por conta de um tiro que ele sofreu recentemente durante um confronto com a Polícia Militar do Maranhão.

Raimundo Pio, como é conhecido, foi preso em cumprimento a diversos mandados de prisões expedidos contra ele pela Justiça. Segundo o capitão-PM Oziel Sousa, do 5º BPM-PI, Raimundo Pio tinha 21 mandados de prisões em aberto.

Segundo a Polícia Militar, Raimundo Pio é acusado dos crimes de tráfico de drogas, roubo, vários assassinatos e de fazer parte de uma facção criminosa.

De acordo com a Polícia Militar, Raimundo Pio também responde a processos por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículos e extorsão, nas Comarcas de Luzilândia, Esperantina, Joaquim Pires e Parnaíba, no Norte do Piauí.

Segundo o coronel Galvão, diretor do setor de Inteligência da Polícia Militar do Piauí, o acusado Raimundo Pio é considerado um homem altamente perigoso. 

“Ele já responde por vários processos, tem dezenas de mandados de prisão, e nem sabemos de quantos homicídios ele é suspeito. Ele estava escondido, possivelmente esperando a chegada de algum carregamento de droga. Mas já tínhamos equipes monitorando ele, fizemos o isolamento da área e o prendemos”, contou o coronel Galvão.

Além dele, outro homem também foi preso, identificado como Francisco Darlan de Oliveira Lopes, suspeito de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Francisco Darlan é apontado como comparsa de Raimundo Pio. A prisão aconteceu em outro local, em José de Freitas, mas durante a mesma operação policial realizada nesta quarta-feira, 22 de junho de 2022.

Além das prisões, a operação policial apreendeu uma arma, maços de cigarros, entorpecentes e material, supostamente, oriundo de roubos. 

Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para a realização dos procedimentos legais.

Raimundo Pio

Veja Também

Deixe seu comentário: