Wellington Dias cobra aceleração na vacinação em reunião no Senado

O governador criticou as “travas” que prejudicam a vacinação e revelou que o objetivo é chegar em agosto com 130 milhões de vacinados
10 de maio de 2021, às 13:00 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O governador Wellington Dias participou na manhã desta segunda (10/05) de uma audiência da Comissão Temporária da COVID-19 no Senado para debater os estágios da pandemia nos estados. O gestor apresentou números do avanço da vacinação no Piauí e cobrou do governo Bolsonaro maior celeridade na aquisição de vacinas para reduzir os casos de COVID-19 no Piauí.

Questionados por senadores sobre as maiores dificuldades ainda persistentes nos estados e municípios no enfrentamento da COVID-19, os governadores de Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul e o prefeito de Florianópolis registraram a redução de internações nessas regiões, mas pediram aos senadores reforço para aquisição de vacinas, que, segundo eles, ainda está aquém do que o país necessita.

Em sua fala Wellington Dias criticou o que chamou de “travas” que prejudicam a evolução da vacinação e revelou que o objetivo é chegar em agosto com 130 milhões de pessoas vacinadas.

“A estratégia de mais vacinas para acelerar a vacinação precisa ser trabalhada. As vezes tenho a impressão que todo esforço que é feito tem travas que vão barrando. Vamos chegar no mês de agosto com aproximadamente 70 a 80 milhões de pessoas vacinadas. O ideal é chegar com 130 milhões de pessoas vacinadas. Vamos precisar encontrar, mais ou menos, 100 milhões de doses do que aquelas que estão colocadas para que possamos chegar pelo menos próximo daqueles países do primeiro time de vacinação".

Além de solicitarem ao Senado apoio diplomático para liberação do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) por países que detêm esse insumo, eles pediram atenção na manutenção dos financiamentos e planejamento logístico para assegurar a estrutura da rede de saúde, a fim de evitar novos colapsos no atendimento.

Audiência na Comissão

Veja Também

Deixe seu comentário: