Teresina registrou 323 casos e 4 mortes por COVID-19 nesta sexta

Além dos óbitos, os dados revelam uma queda nos atendimentos por síndromes gripais e taxa de ocupação dos leitos de UTI
29 de agosto de 2020, às 17:00 | Cobertura Coronavírus

Compartilhe:

Teresina notificou 323 novos casos e quatro mortes por COVID-19 na última sexta-feira (28/08). É o que revela o Painel de Dados Covid-19, atualizado diariamente pelo Centro de Operações em Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A capital contabiliza agora 25.044 casos e 903 óbitos em decorrência da doença, além de 11.783 pessoas curadas.

Três dos óbitos registrados datam de ontem e um de quinta-feira (27/08). Foram três homens e uma mulher, com idades entre 33 e 77 anos. Dois pacientes moravam na zona Leste, um na zona Sul e outro na zona Sudeste. Eles eram portadores de comorbidades como hipertensão e outras doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e asma, além de dois deles serem ex-fumantes.

Teresina tem registrado redução significativa nos números relativos ao novo coronavírus. Além dos óbitos, os dados revelam uma queda nos atendimentos por síndromes gripais e taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) para a COVID-19, tanto na rede pública como privada da capital.

A estatística apresentada pelo Painel da FMS revela que os atendimentos por síndromes gripais na rede de saúde do município tiveram uma redução de quase 50%, se comparado ao final do mês de junho, período de pico da COVID19 na cidade. Na semana passada, cerca de 10 mil pessoas realizaram consultas após apresentarem síndromes gripais. Já na última semana de junho foram quase 20 mil pessoas atendidas.

O Painel apresenta ainda dados relacionados à taxa de ocupação de leitos de UTI COVID-19. Atualmente, a taxa é de 55%, o que representa, aproximadamente, a internação de 185 pessoas.

Teresina dispõe de 333 leitos destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus. Destes, 148 estão livres. Os leitos de enfermaria correspondem a quase 60% da taxa de ocupação. Dos 497 leitos disponíveis, 288 estão ocupados e 209 estão livres.

Foram 323 novos casos

Veja Também

Deixe seu comentário: