Teresina registra 484 novos casos de COVID-19 na quarta-feira

Desde o início da pandemia até agora, a capital contabiliza 753 óbitos e 18.923 casos confirmados para o novo coronavírus
06 de agosto de 2020, às 17:23 | Cobertura Coronavírus

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema 484 novos casos confirmados de COVID-19 em Teresina, na quarta-feira (05/08). Houve ainda oito mortes causadas pela doença, sendo duas do dia 3 de agosto, quatro do dia 4 de agosto e duas do dia 5 de agosto. Desde o início da pandemia até agora, a capital contabiliza 753 óbitos e 18.923 casos confirmados para o novo coronavírus.

Os óbitos registrados na quarta-feira foram de pessoas entre 37 e 92 anos. Das oito mortes computadas ontem no sistema de notificação, quatro eram de pessoas sem comorbidades e as outras quatro tinham alguma comorbidade como hipertensão, diabetes, obesidade, doença cardiovascular, doença neurológica.

A FMS alerta que pessoas com doenças crônicas devem ter atenção redobrada com a sua saúde para evitar que sejam contaminadas pelo novo coronavírus. Dados do setor epidemiológico apontam que mais de 60% dos óbitos por COVID-19 tinham problemas cardiovasculares, incluindo hipertensão, e 34% possuíam diabetes. Em alguns casos, as vítimas eram acometidas das duas doenças ou de múltiplas comorbidades.

Segundo o médico cardiologista Daniel Gonçalves, as pessoas que têm doenças crônicas podem estar com o organismo debilitado e, ao contraírem uma infecção como a COVID-19, podem ter o seu quadro de saúde agravado. 

“As pessoas com hipertensão e diabetes ou que possuem doenças cardiovasculares, por exemplo, já possuem alteração no seu sistema imunológico e um estado inflamatório crônico e, com a infecção pelo coronavírus, pode ocorrer um estresse adicional aos órgãos. Isso pode contribuir para que o paciente apresente a forma grave da Covid-19 e também ocasionar a descompensação dessas doenças prévias”, explica.

Foram 484 novos casos confirmados

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja Também

Deixe seu comentário: