SENAI-PI fabrica 10 mil máscaras para profissionais da saúde

Após a fabricação todos os EPIs confeccionados vão para distribuição aos profissionais da saúde, junto aos órgãos de saúde do Estado e dos municípios
17 de abril de 2020, às 14:00 | Redação

Compartilhe:

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI realizou parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, para confecção de Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s, destinados aos profissionais que trabalham no atendimento de pacientes encaminhados para a rede de saúde do Estado do Piauí no combate ao Coronavírus.

Segundo a gestora do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, Heline Melo a meta é a confecção de 10.000 máscaras que estão sendo produzidas na Unidade Móvel de Confecção, com o apoio de voluntárias, egressas de cursos da área do vestuário ofertadas pelo SENAI.

“É uma honra para o SENAI participar dessa ação para apoio ao enfrentamento à Pandemia da Covid-19. A confecção de máscaras é muito importante, considerando a utilização desses EPI's como proteção e também pela dificuldade de compra desse material devido à escassez no mercado local", explica Heline.

O SENAI disponibilizou instrutores da área do vestuário para orientar e acompanhar a fabricação das máscaras, além de disponibilizar laboratório. O SENAI realizou chamada de adesão ao serviço voluntário para seleção de egressos dos cursos da área do vestuário e a população em geral com conhecimentos técnicos necessários para confecção dos EPI’s.

Após a fabricação todos os EPIs confeccionados vão para distribuição aos profissionais da saúde, junto aos órgãos de saúde do Estado e dos municípios.

Confecção de Equipamentos de Proteção Individual

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja Também

Deixe seu comentário: