Com aumento da COVID-19, médico alerta para possível colapso no PI

Outro alerta foi sobre os profissionais de saúde que estão chegando a exaustão já que estão trabalhando desde março quase sem descanso
27 de dezembro de 2020, às 15:00 | Cobertura Coronavírus

Compartilhe:

O crescimento no número de casos de COVID-19 no Piauí tem causado um aumento na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos hospitais privados de Teresina.

Neste sábado (26/12), o diretor técnico do Hospital São Marcos, Dr. Marcelo Martins, enviou para o governo do Estado e prefeitura de Teresina relatando o problema e pedindo providências rápidas para barrar o avanço dos casos.

O médico revela que o Hospital São Marcos está com 100% dos leitos de UTI ocupados e que a unidade de pronto atendimento teve que ser fechada várias vezes sem condições de receber novos pacientes. A mesma situação está ocorrendo em outros hospitais da rede privada.

No documento, Marcelo Martins relembra que no período maios crítico da pandemia, quando ocorreu superlotação dos leitos privados, foi a rede pública, que logo em seguida, seguiu o mesmo caminho.

Outro alerta foi sobre os profissionais de saúde que estão chegando a exaustão já que estão trabalhando desde março praticamente sem descanso.

Segundo o médico, medidas rígidas devem ser tomadas sob pena do sistema entrar em colapso.

Nesta segunda-feira (28/12) está prevista uma reunião do COE (Comitê de Operações Emergenciais de Teresina).

VEJA O DOCUMENTO DO MÉDICO MARCELO MARTINS

Veja Também

Deixe seu comentário: