“Faria tudo de novo”, diz Firmino Filho sobre o combate a COVID-19

O prefeito revelou que pode até ter pecado em algum momento por excesso, porém não falhou por omissão
05 de agosto de 2020, às 11:00 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

O Prefeito Firmino Filho revelou em entrevista, ao jornalista Pedro Alcântara, que não se arrepende das ações de prevenção e combate a propagação do novo coronavírus na cidade de Teresina. Atacado por opositores, o prefeito revelou que  pode até ter pecado em algum momento por excesso, porém não falhou por omissão. 

Nesta terça-feira (05/08) o comércio em da cidade voltou a funcionar quase em sua quase totalidade após mais de quatro meses fechado.

Durante a entrevista, o prefeito de Teresina destacou que a prioridade é continua sendo proteger a vida dos teresinenses.

“Faria tudo de novo, todos os nossos procedimentos foram baseados em princípios. No início tínhamos pouca informação do que estava acontecendo, mas fizemos tudo para preservar a vida da população de Teresina. Tivemos muitas incompreensões, muita gente não entendeu o papel da Prefeitura de proteger a população e salvar vidas, podemos ter pecado por excesso, mas não pecamos por omissão”, disse o prefeito.

Firmino ainda explicou sobre a abertura do comércio e cobrou respeito aos protocolos sanitários estabelecidos pela Prefeitura.

“As pesquisas mostram que houve uma redução na circulação do vírus em Teresina. É importante perceber que o pico passou, isso não significa que não possamos ter outro pico. Avançamos com relação a doença, mas não vencemos ainda, existe muito vírus circulando e exatamente por isso que a retomada tem que ser de forma gradual. Estamos na terceira semana de abertura do comércio e precisamos ter cuidado, essa semana é a prova de fogo com a abertura de todo o comércio no centro. As próximas pesquisas serão fundamentais para termos um resultado positivo”, concluiu o gestor.

Prefeito Firmino Filho

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja Também

Deixe seu comentário: