Empresas devem entregar respiradores comprados pelo Piauí

O Governo do Piauí tinha comprado os respiradores, mas o Ministério da Saúde requisitou os aparelhos para distribuir a outros estados
06 de maio de 2020, às 13:47 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

Em despacho, o juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Piauí, Márcio Magalhães Braga, nessa terça-feira (05/05), intima e dá prazo de 48 horas para que as empresas Intemed Equipamento Médico Hospitalar e Magnamed Tecnologia Médica S/A façam a entrega dos 80 respiradores mecânicos (ventiladores pulmonares) que foram adquiridos pelo Governo do Estado do Piauí. Não sendo cumprida a decisão no prazo, medidas coercitivas requeridas pelo Estado para garantir a efetividade da medida liminar serão analisadas.

O Governo do Piauí tinha comprado os respiradores, mas o Ministério da Saúde requisitou os aparelhos para distribuir a outros estados. Essa é uma nova decisão favorável ao Estado do Piauí, porém, ainda passível de que as empresas recorram.

O governador Wellington Dias comemorou a decisão ao mesmo tempo que lamentou que mesmo em tempos difíceis, onde vidas estão em jogo seja necessário recorrer à justiça para fazer valer o direito líquido e certo.

“Já estamos há quase um mês com essa situação onde havíamos comprado os ventiladores e não recebemos, e agora estamos em uma corrida contra o tempo para equipar os leitos clínicos e de UTI para receber os pacientes mais graves acometidos pela COVID-19. O nosso planejamento somado ao isolamento social têm nos permitido não chegar ao colapso. Porém, os casos estão aumentando e esses aparelhos são essenciais para a manutenção de muitas vidas”, disse Wellington.

Decisão do juiz federal da 2ª Vara da Justiça Federal no Piauí, Márcio Magalhães Braga

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja Também

Deixe seu comentário: