Empresas de ônibus preparam demissão em massa em Teresina

Sem muitas opções o funcionário disse que nada assinou e que iria levar a decisão para ser tomada em família
15 de abril de 2020, às 15:00 | Wesslley Sales

Compartilhe:

Trabalhadores de empresas de ônibus de Teresina amanheceram apreensivos com a possibilidade de demissão em massa, algo em torno de 1400 profissionais. Na manhã de ontem (14) Uma reunião tentou um acordo entre empresários e funcionários.

De acordo com um trabalhador que pediu para não ser identificado, a Cidade Verde possui em torno de 50 ônibus, mas apenas nove estão rodando neste período de pandemia e por isso grande parte dos funcionários estão em casa. Outro ponto destacado por ele é a proposta da diretoria da empresa.

“Eles querem obrigar os trabalhadores a fazer acordo com eles, renunciando aos 40% em caso de rescisão. Dizem que quando acabar a pandemia todos serão recontratados. É a única garantia. Na primeira reunião com a diretoria antes da pandemia se alastrar, disseram que só conseguiam manter em dia os salários dos trabalhadores e o óleo diesel. Com a atual situação o combustível dos ônibus parados está sendo usados para os carros que ainda estão rodando. Quando acabar o óleo não terão nem condição nem de repor”, explica.

Sem muitas opções o funcionário disse que nada assinou e que iria levar a decisão para ser tomada em família.

Empresas começam processo de demissão

Veja Também

Deixe seu comentário: