Cearenses que vieram a enterro no Piauí tem coronavírus

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do município. Alexandre Lucena, explica que sete pessoas fizeram teste, sendo que quatro deram positivo
15 de abril de 2020, às 13:49 | Wesslley Sales

Compartilhe:

A morte de um engenheiro piauiense em Fortaleza-CE, mas enterrado em Fronteiras-PI causa uma grande polêmica na região. Francisco Pinheiro Neto, de 57 anos, perdeu a luta contra o câncer. Mas, segundo informações de pessoas próximas, o sepultamento foi acompanhado por pessoas que testaram positivo para COVID-19-19.

A informação foi confirmada ontem (14/04) pela Secretaria de Saúde do município. A nota assinada pelo secretário Alexandre Lucena, explica que sete pessoas fizeram teste, sendo que quatro deram positivo para coronavírus. Quem esteve em contato com este grupo estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar.

“A gente foi surpreendido com essa situação ontem. Em nenhum momento a vigilância sanitária do Estado nem do município foi notificada pelas autoridades de saúde do Ceará sobre o translado deste corpo. A gente ficou sabendo através de boca miúda e entramos em contato com a família, que explicou que o óbito foi por câncer, mas que ele teria testado positivo pela primeira vez para COVID-19 e na contraprova deu negativo. Como essas pessoas vieram de Fortaleza resolvi chamar o pessoal do laboratório de Picos para testar. Eles ficariam sete dias na cidade e depois do teste foram embora sem dar satisfação. Ficaram aqui apenas os contatos e vamos testar todos. O que poderia ter sido feito, foi feito”, explicou Alexandre Lucena convocando a população a manter o isolamento social.

Enterro do engenheiro

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja Também

Deixe seu comentário: