Estudante tem perna amputada após acidente com ônibus no PI

A mãe conta que o ônibus estava em péssimas condições, sem vidros, apenas com papelões, quando a criança caiu da janela
28 de junho de 2022, às 09:00 | Weslley Moreira

Compartilhe:

Um garoto de 9 anos teve que amputar a perna devido a um grave acidente com um ônibus escolar, na cidade de Dirceu Arcoverde, no Sul do Piauí. Segundo a mãe do menino, no momento do acidente não havia nenhum monitor escolar para orientar as crianças.

De acordo com a mãe da criança, Roneide Oliveira, o acidente aconteceu na quinta-feira (23/06). Ela conta que as crianças estavam em um ônibus escolar de péssimas condições, sem os vidros, sustentado apenas com papelões, quando a criança se desequilibrou e caiu da janela do veículo.

Ela diz que o menino foi projetado para fora do ônibus e um dos pneus traseiros passou sobre a perna e a esmagou. A mãe conta também que ficou sabendo do acidente, mas quando foi procurar o menino ele já havia sido transferido para a cidade de São Raimundo Nonato.

"Eles tinham levado ele de SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para São Raimundo Nonato, porque disseram que tinha sido muito grave. Ele caiu do ônibus, pro lado de fora, e o pneu do veículo passou sobre a perna dele. Então tiveram que amputar na urgência, senão ele poderia ter uma hemorragia e não aguentar. Foi o que os médicos me disseram", relatou a mãe.

Segundo ela, os pais dos alunos cobravam da prefeitura não só ônibus de qualidade, mas também um responsável nos veículos para cuidar das crianças. 

“Já tinha tido muitas reuniões lá, a gente já pediu para trocar esses ônibus”, informou.

A mãe ainda contou que já encontrou o filho em São Raimundo Nonato, mas que não teve o auxílio da prefeitura para levá-la onde a criança estava hospitalizada. A criança passou pela amputação da perna e teve alta nesta segunda-feira (27/06).

A prefeitura da cidade informou apenas que está prestando apoio para a família.

Criança tem 9 anos / FOTO: Divulgação - Arquivo Pessoal

Veja mais acessando o Portal SRN

Veja Também

Deixe seu comentário: