MP investiga prefeito piauiense após festa na casa do gestor

Se verificada ilicitude por ofensa a princípios constitucionais ou legais, constitui ato de improbidade administrativa
14 de julho de 2020, às 12:00 | Wberlanil Dias

Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou procedimento preparatório de inquérito civil público para apurar uma "festinha" promovida pelo prefeito do município de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto. 

A confraternização da gestão municipal ocorreu na casa do prefeito, que tem piscina.

O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, da promotoria de Justiça de São João do Piauí, tomou conhecimento do caso após publicação em um site da cidade que elencou uma série de eventos realizados na casa do prefeito.

"A referida matéria relata a utilização da casa oficial do Prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, para realização de eventos organizados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, assim como confraternizações de prestadores de serviços para a Prefeitura (garis)... As fotos extraídas da referida matéria onde mostram a realização de atividades e confraternizações realizadas na casa do gestor, com a presença deste, de funcionários e de diversas pessoas, desde crianças a idosos", cita a portaria.

Se verificada ilicitude por ofensa a princípios constitucionais ou legais, tais como o da moralidade e da impessoalidade, tal conduta afronta a ordem jurídica instituída, constituindo ato de improbidade administrativa.

Veja mais acessando o Portal WD Notícias

Veja Também

Deixe seu comentário: