Mulher com COVID-19 em Piracuruca atendeu prefeito que morreu

Nove profissionais estavam de plantão. Todos fizeram testes. Sete foram liberados. Seis negativos e um positivo. Faltam dois
07 de abril de 2020, às 14:00 | Antônio José

Compartilhe:

A confirmação vei através de uma nota divulgada pela secretaria de Saúde do município de Piracuruca. 

De acordo com a nota, no último dia 27 de março, o então Prefeito de São José do Divino, Antonio Nonato Lima Gomes, conhecido por Antonio Felícia, deu entrada em estado grave no Pronto Socorro de Piracuruca.

No dia seguinte, a secretaria de Saúde do Piauí confirmou que a morte do prefeito foi causada por COVID-19, o primeiro caso de óbito confirmado no Piauí.

A secretaria de Saúde de Piracuruca afastou e colocou em quarentena todos os nove profissionais de saúde que participaram do atendimento ao prefeito. 

Após visita do secretário da Saúde, Florentino Neto, foi orientado e disponibilizado testes para todos os profissionais de saúde.

Os profissionais não foram notificados como casos suspeitos, pois nenhum apresentava sintomas gripais, e assim, não atendiam aos critérios técnicos da COVID-19.

Nesta segunda-feira (06/04), às 18h00, o LACEN (Laboratório Central do Piauí), liberou o resultado do exame de sete dos profissionais investigados. Seis tiveram resultado negativo uma testou positivo para o coronavírus. São aguardados os resultados de mais dois exames.

A mulher encontra-se afastada de suas funções, cumprindo quarentena e com boas condições de saúde. 

A mulher encontra-se afastada de suas funções, cumprindo quarentena e com boas condições de saúde / Foto: VEJA

Veja mais acessando o Portal Piracuruca News

Veja Também

Deixe seu comentário: