Queimadas já duram seis dias na cidade de Pimenteiras-PI

A onda de queimadas que já deixa um grande rastro de destruição por onde tem passado
31 de agosto de 2021, às 16:00 | José Maurício

Compartilhe:

Fazem, pelo menos, cinco dias que localidades da região da Lagoa do Sambito, Zona Rural de Pimenteiras, vêm sofrendo com uma onda de queimadas que já deixa um grande rastro de destruição por onde têm passado. Os primeiros relatos sobre os incêndios apareceram da quinta-feira (26/08) para a sexta-feira (27/08).

Durante todo fim de semana fotos e vídeos foram enviados à redação do Portal Mestiço News pelos moradores da região registrando a presença de focos de incêndio.

As primeiras informações davam conta de um incêndio iniciado de quinta para sexta-feira nas proximidades da Fazenda Fortaleza, na região do Povoado Curralinho. Já do sábado para o domingo e durante toda a segunda-feira (30/08) outro foco de incêndio se levantou em uma mata fechada de caatinga localizada a poucos quilômetros da Localidade Pedra Preta, próximo à Barra dos Manús. 

Moradores informaram que durante todo o fim de semana, o dia e início da noite desta segunda-feira uma equipe composta por cerca de 80 homens, revessando-se entre si, tentam combater a disseminação das chamas para impedir que elas cheguem às zonas habitadas ou queimem os criatórios de abelhas em apiários localizados próximos do ponto mais crítico da queimada.

No domingo (29/08) a prefeita do município, Lúcia Lacerda, esteve visitando a região acompanhada do Secretário de Meio Ambiente, Flávio Silva, e de representantes do Corpo de Bombeiros de Teresina fazendo um levantamento dos incêndios para buscar formas de conter a situação.

No início da noite desta segunda-feira uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até à Localidade Pedra Preta e, pelas próximas horas, deverá executar um plano de ação para conter as chamas. Porém, até o fechamento desta matéria, as informações prestadas por moradores é de que o fogo continua avançando.

Incêndio continua

Veja mais acessando o Portal M Notícias

Veja Também

Deixe seu comentário: