Wellington Dias determina novo cronograma para concurso da PM

A grande procura exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes
04 de dezembro de 2021, às 17:30 | Editoria de Municípios

Compartilhe:

O governador Wellington Dias estabeleceu prazo, até a próxima semana, para definição da data de aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Piauí. Foi criado um grupo de trabalho envolvendo o NUCEPE (Núcleo de Concursos e Eventos) da Universidade Estadual do Piauí, Polícia Militar, Secretaria de Administração, Secretaria de Governo e Procuradoria Geral do Estado, para dar solução a todas as demandas que envolvem o certame.

“Determinei que, até a próxima semana, seja apresentado um novo cronograma. Portanto, estamos suspendendo a aplicação das provas do concurso neste final de semanas, mas garantindo que vai haver o concurso”, garantiu Wellington Dias.

A aplicação das provas objetivas para o cargo de soldado, prevista para o próximo domingo (05/12), foi suspensa pelo NUCEPE devido o crescimento no número de inscrições. Segundo a instituição, foram mais de 40 mil candidatos inscritos.

A grande procura exigiu um redimensionamento dos locais de aplicação das provas e uma nova logística de distribuição das equipes, visando garantir a segurança do certame.

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de mil soldados.

Um novo cronograma está sendo criado / FOTO: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: