Três carros se envolvem em acidente com VLT de Teresina

Segundo os motoristas, uma picape parou na avenida e a traseira do veículo ficou em cima da linha férrea. O VLT se aproximou e bateu na picape
24 de janeiro de 2020, às 18:33 | Ravi Marques

Compartilhe:

Um acidente envolvendo o VLT de Teresina e três carros deixou o trânsito complicado na tarde desta sexta-feira (24/01) próximo a ponte Wall Ferraz, na Avenida Higino Cunha, Zona Sul de Teresina. Ninguém se feriu gravemente.

Segundo os motoristas, uma picape parou na avenida e a traseira do veículo ficou em cima da linha férrea. O VLT se aproximou e bateu na picape. Com o impacto o mesmo veículo ainda bateu na traseira do carro da frente, em sequência o carro bateu na traseira de um táxis. O taxista preferiu não aguardar a perícia. Os carros ficaram danificados. A frente do VLT também ficou danificada. O motorista da picape teve que tirar o veículo de cima da linha férrea porque, segundo o maquinista do VLT, o trem de carga estava se aproximando.

A direção da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) acredita que a picape invadiu invadiu os trilhos durante a passagem do VLT.

"Neste caso a prioridade total é do VLT. Antes de chegar no cruzamento, uns 15 segundos antes, o maquinista começa a buzinar e reduz a velocidade. Pelas informações que apuramose pela situação, acreditamos que a picape invadiu", disse Paulo Martins, diretor da CMTP.

Uma equipe técnica esteve no local apurando as causas do acidente. O diretor Paulo Martins disse ainda que o acidente de hoje não vai prejudicar o funcionamento do VLT neste sábado (25/01) porque existem outros três VLTs estacionados e que há revezamento dos veículos. Paulo Martins informou ainda que as cancelas e semáforos do cruzamento é de responsabilidade da prefeitura de Teresina.

VLT após o acidente

Veja Também

Deixe seu comentário: