Supermercados só vão funcionar de 09 às 20 horas em Teresina

O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas nos ônibus, evitar as aglomerações, reduzir a exposição de colaboradores e clientes
12 de abril de 2020, às 11:00 | Redação

Compartilhe:

Supermercados, hipermercados e mercearias terão horário de funcionamento alterado, em Teresina. Em novo decreto, que deverá ser assinado pelo prefeito Firmino Filho na próxima semana, esses estabelecimentos poderão funcionar das 09 às 20 horas. 

Já os mercados, açougues, frutarias e peixarias poderão permanecer funcionando das 06 às 18 horas. O objetivo da medida é diminuir o fluxo de pessoas nos ônibus nos mesmos horários, evitar as aglomerações, reduzir a exposição de colaboradores e clientes. A alteração acontece apenas nos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que já têm permissão para funcionar nesse período de isolamento social. 

“Alguns serviços são essenciais e o decreto permite esse funcionamento. No entanto, estamos fazendo a alteração apenas nos horários de funcionamento para evitar as aglomerações e resguardar também os trabalhadores. Essas medidas vêm em conjunto com outras que estamos adotando para reduzir essas exposições e, consequentemente, a contaminação pelo novo coronavírus”, explicou o secretário municipal de Governo, Fernando Said.

Outra alteração importante foi em relação ao funcionamento das casas lotéricas, que poderão ficar abertas das 07 às 20 horas, sendo que, das 12 às 14 horas, devem fechar para sanitizar o ambiente.

O funcionamento dos serviços de limpeza pública, de capina e varrição terão os trabalhos executados das 09 às 17 horas. Alterações nos horários não atingem o serviço de coleta domiciliar, que continua funcionando nos três turnos.

O decreto ressalta que estabelecimentos também são obrigados a fornecer os equipamentos de proteção individual aos funcionários, tais como máscaras, luvas e álcool em gel.

Seguem os demais horários de funcionamento que deverão ser alterados pelo novo decreto:

Prefeito Firmino Filho

Veja Também

Deixe seu comentário: