Secretaria de Saúde do Piauí vai usar o aplicativo Monitora Covid

Com a ferramenta será possível monitorar, acompanhar e informar a situação de pessoas com sintomas da doença
11 de abril de 2020, às 18:00 | Redação

Compartilhe:

Na manhã deste sábado (11/04), o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, realizou uma videoconferência com profissionais da Saúde e os desenvolvedores do aplicativo Monitora Covid-19, quando, na oportunidade, foi realizado um treinamento virtual sobre o aplicativo.

O Monitora Covid foi desenvolvido por instituições privadas em parceria com o Consórcio Nordeste; a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti); a secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS/FESF-tech).

Com uma plataforma de acesso simplificado, o aplicativo é uma ferramenta de apoio ao combate à pandemia na região, onde será possível monitorar, acompanhar e informar a situação de pessoas que estão com sintomas da doença, com identificação dos sintomas suspeitos, orientação para atendimento médico e indicação do posto de atendimento médico mais próximo.

Além do app, que ainda será lançado, o Governo do Estado tem trabalhado, através do Núcleo de Telessaúde do Hospital Universitário (HU-UFPI), com cursos online que são transmitidos diariamente e tem por objetivo qualificar e atualizar os profissionais de saúde de todo o estado para o atendimento aos pacientes com COVID-19.

Para o governador Wellington Dias, a qualificação de profissionais é importante na luta contra a pandemia do Coronavírus.

“Nós começamos um curso de qualificação para intensivistas. São cerca de 500 pessoas da capital e interior e eu agradeço à médica Marta Rosal, que coordena esse trabalho, também a equipe do médico José Miguel, junto com a Secretária de Saúde e com a nossa área de tecnologia. Estamos trabalhando com mais profissionais qualificados, mais equipamentos e condições de UTI, como em São Raimundo Nonato com mais seis vagas e em Teresina com o Hospital do Ginásio Verdão, com mais 104 vagas. Vamos seguir essa ampliação em todo o Estado e assim vamos vencer o coronavírus”, diz.

Aplicativo Monitora Covid-19

VEJA OS CURSOS

Veja Também

Deixe seu comentário: