Raio atinge ETA SUL e deixa Teresina sem água; reparo foi feito

A Águas de Teresina informou que a concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade
09 de abril de 2020, às 12:06 | Ravi Marques

Compartilhe:

Pelo menos 80% dos imóveis de Teresina ficaram sem o abastecimento de água por conta de um raio que atingiu a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA SUL). A descarga elétrica, registrada por volta das 21h30 desta quarta-feira (08/04), atingiu e rompeu a rede de energia de alta tensão que abastece  ETA Sul.

A Águas de Teresina informou que a concessionária de energia elétrica atuou no serviço de alta complexidade, finalizando a manutenção emergencial por volta de 04h50 de hoje (09/04).

"Na sequência, a Águas de Teresina retomou a operação da ETA Sul, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% da cidade. Vale ressaltar que a captação, tratamento e distribuição de água têm a energia elétrica entre os insumos fundamentais", informou a nota da empresa.

Segundo a Águas de Teresina, a ETA Sul está operando normalmente desde o começo da manhã e o abastecimento deve ser restabelecido gradativamente na capital. Nas regiões mais altas e distantes do centro de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

Voltou a operar normalmente

Veja Também

Deixe seu comentário: