Dr. Pessoa garante incentivo à agricultura familiar em Teresina

O prefeito Dr. Pessoa visitou na manhã deste domingo o Assentamento Vale da Esperança e ouviu às reivindicações da população
17 de janeiro de 2021, às 18:00 | Editoria de Municípios

Compartilhe:

O prefeito Dr. Pessoa visitou na manhã deste domingo (17/01) o Assentamento Vale da Esperança, Zona Rural de Teresina e ouviu às reivindicações da população.

O local conta 64 famílias cadastradas que vivem da produção de hortaliças e legumes cultivados pelos moradores.

Na ocasião, o prefeito esteve com o secretário da SDR ( Superintendência de Desenvolvimento Rural), Ricardo Monteiro e do secretário de Comunicação Lucas Pereira.

Maria Lucivânia, moradora e produtora de hortaliças elencou as principais necessidades do assentamento.

"Junto às famílias separamos uns pontos mais urgentes que vai, a princípio, suprir as nossas necessidades. Estabilidade da energia elétrica, escoar a horta transporte para transportar o produto a capital, coleta de lixo e construção da estrada", elencou.

O secretário da SDR, Ricardo Monteiro, garantiu resolver o problema da água potável no assentamento, além de estudar formas de solucionar as demais reivindicações.

"Ouvindo as reivindicações do assentamento soube que o local fica sem água e isso não pode acontecer. Estamos de portas abertas para atender a população. E vamos melhorar mais ainda as condições de todos", disse.

Para o prefeito Dr. Pessoa, as comunidades rurais terão prioridade na sua gestão, ele garante um diálogo permanente com os líderes comunitários.

“Não só por que vim da zona rural mas porque conheço de perto as dificuldades e os problemas enfrentados pela população desses locais, por isso temos dedicado os domingos para visitar e ouvir as demandas da população. Isso não ficará só no discurso, já determinamos à SDR a imediata solução de alguns problemas já apontados pela comunidade”, declarou Dr. Pessoa

Prefeito garantiu incentivo a agricultura familiar

Veja Também

Deixe seu comentário: