Adutora rompe e engole carro em Teresina; atingiu 80% da capital

A previsão de retorno é para a noite deste domingo, mas em áreas altas o abastecimento deve demorar mais
02 de fevereiro de 2020, às 14:03 | Ravi Marques

Compartilhe:

Um carro caiu em uma cratera na avenida Marechal Juarez Távora, no Bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina, na madrugada deste domingo (02/02). O buraco abriu após o rompimento de uma adutora. Ao perceber que o carro entrou no buraco, que ainda estava pequeno, motorista saiu e não se feriu. Em questão de minutos o carro é engolido pela cratera.

A avenida e rua vizinhas ficaram alagadas e com lama. Por pouco casas e prédios também não foram engolidos pelo buraco. O local foi isolado. Pela manhã o veículo foi retirado do buraco.

A empresa Águas de Teresina está no local realizando reparos. A concessionária informou que o abastecimento de água foi interrompido em 80% em Teresina. A previsão de retorno é para a noite deste domingo, mas em áreas altas o abastecimento deve demorar mais. Os bairros da zona norte da cidade atendidos pela Estação de Tratamento de Água Norte (ETA Norte) não serão afetados.

Local do rompimento

COMUNICADO ÁGUAS DE TERESINA

A Águas de Teresina informa que trabalha na manutenção emergencial de adutora de 900 mm, que interliga a Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) ao centro de reservação do Parque Piauí. O abastecimento de água ficará comprometido nesse domingo (02/02) para 80% da capital.

A concessionária está com pessoal e equipamentos no local, mobilizados para que o trabalho seja executado com a prioridade e comprometimento que o caso requer. Devido à alta complexidade e urgência da manutenção, a finalização do serviço deve ocorrer na noite de hoje (02/02).

O retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, a medida que os reservatórios forem reabastecidos. Em regiões mais altas, o tempo de resposta é mais demorado.

A manutenção emergencial NÃO afetará os bairros abastecidos pela ETA Norte, situados na região da Grande Santa Maria da Codipi e adjacências.

A Águas de Teresina orienta o uso de água com prioridade para atividades essenciais. A concessionária reforça o compromisso em executar o serviço no menor tempo possível, com a qualidade e empenho que a manutenção de caráter emergencial demanda.

Casos emergenciais devem ser informados através do 0800 223 2000 ou 115
.

VEJA O VÍDEO DO LOCAL DO ROMPIMENTO

Veja Também

Deixe seu comentário: