Nível de rios aumenta e municípios enfrentam risco de inundação no PI

Os dados foram divulgados pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) através do boletim de alerta hidrológico
30 de abril de 2022, às 14:30 | Kléber Oliveira

Compartilhe:

A CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) divulgou novo boletim de alerta hidrológico e identificou que os rios Longá e Marataoan, seguem com risco iminente de inundação.

Conforme os dados, o Rio Marataoan, em Barras, atingiu 4 metros e 10 centímetros nesta sexta-feira (30/04), volume acima da cota de alerta e apenas 10 centímetros abaixo da inundação, que acontece quando o rio chega a 4 metros e 20 centímetros.

Em Esperantina, o rio teve um aumento considerável nas últimas horas e chegou a 6 metros e 87 centímetros, ultrapassando a cota de alerta e ficando próximo ao nível de inundação, que é 7 metros 40 centímetros. A expectativa é que o nível dos dois rios fique estável nas próximas horas, dependendo do registro de novas chuvas na região.

Em Luzilândia, o Rio Parnaíba teve uma redução em seu volume e deixou a cota de alerta. Atualmente, o rio está com 4 metros e 73 centímetros de nível, sendo que o risco de inundação na cidade é registrado quando chega a 5 metros e 70 centímetro.

Veja mais acessando o Portal Revista AZ

Veja Também

Deixe seu comentário: