Pedreiro é atingido por explosão de fossa em residência de Cocal-PI

A vitima apresentava escoriações pelo corpo e lesões na face e no couro cabeludo, além de suspeita de fratura no tornozelo esquerdo
30 de janeiro de 2020, às 11:00 | Wenddel Veras

Compartilhe:

Um pedreiro de 46 anos, identificado como Francisco José da Silva Simão, ficou ferido e por muito pouco não perdeu a vida após uma fossa explodir. O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (29/01), em uma residência do Conjunto José da Cunha Frota, o "Mutirão", no Bairro Nossa Senhora de Fátima em Cocal, município da região Norte do Piauí.

Testemunhas informaram ao Blog do Coveiro que operários de uma empresa de esgotamento de fossas realizaram a limpeza do local e acreditam que nela aplicaram um produto químico chamado carbureto. Momentos depois, enquanto os trabalhadores enrolavam a mangueira e se preparavam para sair do recinto foram surpreendidos pelo grande barulho de uma explosão. 

Ainda conforme o repassado ao Blog do Coveiro, suspeita-se que o pedreiro que trabalhava na casa utilizou uma serra mármore para fazer um orifício na tampa da fossa, com o intuito de facilitar o trabalho das próximas limpezas. O corte a pedra ocasionou faíscas e como dentro da fossa havia gás metano, a reação química com as fagulhas gerou uma grande explosão, deixando também um rastro de destruição.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu a ocorrência. A vitima estava consciente e orientada, entretanto, apresenta escoriações por todo o corpo e lesões na face e no couro cabeludo, além de suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. 

Após receber os primeiros socorros, o homem foi encaminhado para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba-PI, onde será submetido a uma avaliação médica mais detalhada. 

Fossa que estourou

Cocal de Telha

Veja Também

Deixe seu comentário: