Preso acusado do golpe do PIS/PASEP em Campo Maior-PI

De acordo com a policia, Moacir Júnior confessou o crime e foi preso de posse de uma identidade de uma vítima de Pernambuco
09 de abril de 2020, às 18:00 | Jonas Sousa

Compartilhe:

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Campo Maior conseguiu fazer a prisão do paraense Moacir Borges de Sousa Júnior, que nesta quarta-feira (09/04), foi flagrado aplicando o golpe do PIS/PASEP na agência do Banco do Brasil da cidade.

Ele liderava uma quadrilha que fazia saques fraudulentos, através de documentos falsos, na instituição financeira em diversos municípios do Piauí.

De acordo com o chefe de cartório da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Baker Martins, Moacir Júnior estava no comando do golpe que tinha como objetivo o saque de dinheiro de pessoas beneficiadas pelo PIS/PASEP.

Baker Martins, que estava na agência e flagrou o acusado aplicando o golpe, disse que Júnior utilizava identidades falsificadas para fazer o saque e foi preso depois que o policial passou a desconfiar da ação do paraense. 

“Nós acionamos os colegas da Delegacia e efetuamos a prisão do Moacir Júnior ainda no interior do banco”, detalha.

O policial disse que Moacir Júnior, que já confessou o crime, foi preso de posse de uma identidade, de uma vítima de Pernambuco. 

“Passei a desconfiar depois que percebi que ele estava com a identidade de uma pessoa que é natural de Pernambuco e que tem mais de 60 anos, sendo que o criminoso ainda é uma pessoa que não passou dos 30 anos”, revela.

Baker disse que após fazer consulta no Sistema Nacional de Segurança Pública descobriu que Moacir Júnior já responde por crimes de estelionato no Estado do Pará.

“Moacir foi atuado em flagrante. A Polícia Civil está atenta e nesse caso contamos com o apoio de funcionários do Banco do Brasil para desvendar esse crime”, destaca.  

Moacir Borges de Sousa Júnior

Veja mais acessando o Portal de Campo Maior

Veja Também

Deixe seu comentário: