Prefeito Fogoió decreta isolamento total de Matias Olímpio-PI

Equipes de saúde e segurança pública intensificam os cuidados nas extremidades com recomendações técnicas e científicas à população local
10 de maio de 2020, às 11:00 | Joaquim Neto - Barras É Notícia

Compartilhe:

Matias Olímpio torna-se a 1ª cidade do Piauí com fechamento total das vias de acesso por medida para prevenção ao novo coronavírus. Conforme o decreto (028/2020), está suspensa a entrada de pessoas de outros estados e municípios até o dia 21 deste mês de maio.

Amparado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o prefeito Fogoió proibiu ontem a circulação de serviços de transporte intermunicipal de passageiros e cargas por vans, ônibus e balsas, inclusive carros particulares nas situações que não seja comprovada a extrema necessidade de urgência.

Equipes de saúde e segurança pública intensificam os cuidados nas extremidades com recomendações técnicas e científicas à população local. O gestor decretou ainda o uso obrigatório de máscaras de proteção individual por tempo indeterminado.

Fogoió tem o respaldo de uma decisão do STF que garantiu ontem aos prefeitos e governadores autonomia para restringir a locomoção interestadual e intermunicipal sem prévia autorização do governo federal para contenção ao COVID-19.

Cidade de Matias Olímpio

CLIQUE AQUI E ACOMPANHE TODA A COBERTURA SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS NO PIAUÍ

Veja mais acessando o Portal Longah

Veja Também

Deixe seu comentário: